PUBLICIDADE

Ásia

Malaysia Airlines diz que manutenção de avião estava em dia

Avião fazia a o trajeto entre Amsterdã e Kuala Lumpur e transportava 298 pessoas

18 jul 2014 - 03h14
(atualizado às 03h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Todos os sistemas de comunica&ccedil;&atilde;o da aeronave estavam funcionando normalmente, disse a companhia</p>
Todos os sistemas de comunicação da aeronave estavam funcionando normalmente, disse a companhia
Foto: Maxim Zmeyev / Reuters

A empresa Malaysia Airlines disse nesta sexta-feira que a manutenção do Boeing 777, que caiu ontem na Ucrânia com 298 pessoas a bordo, estava em dia. Todos os sistemas de comunicação da aeronave estavam funcionando normalmente, acrescentou a companhia.

O avião caiu menos de uma semana depois do último serviço de manutenção, realizado no dia 11 deste mês. O próximo procedimento seria realizado no dia 27 de agosto. O Boeing 777, que operava o voo MH17, tinha 17 anos de uso, informou a empresa aérea, e havia acumulado mais de 75 mil horas de voo.

A Malaysia Airlines havia dito mais cedo que a rota usada pela aeronave havia sido declarada segura pela Organização da Aviação Civil Internacional, um braço da ONU. A companhia aérea também dissera que a Associação Internacional de Transportes Aéreos "tinha afirmado que o espaço aéreo que a aeronave estava atravessando não estava sujeito a restrições".

No Boeing 777 do voo MH17 viajavam 154 holandeses, 43 malaios (incluídos os 15 membros da tripulação), 27 australianos, 12 indonésios, nove britânicos, quatro alemães, quatro belgas, três filipinos, um canadense e outros 41 que ainda não tiveram sua nacionalidade confirmada.

O avião, que fazia a rota Amsterdã-Kuala Lumpur, caiu na região leste de Donetsk, cenário de combates entre as forças governamentais da Ucrânia e os rebeldes pró-russos, que logo após o incidente trocaram acusações pela queda da aeronave.

Foto: Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade