PUBLICIDADE

Ásia

Malásia: três desaparecidos de naufrágio são encontrados mortos

4 ago 2013 - 08h04
(atualizado às 08h23)
Compartilhar
Exibir comentários

As equipes de resgate e pescadores malaios encontraram mortos neste domingo três das 40 pessoas que estavam desaparecidas depois que um barco afundou há três dias nas águas do sul da Malásia, informou a imprensa local.

O chefe local de Segurança Marítima, Amran Dawoud, disse ao jornal The Star que os corpos correspondem aos de duas mulheres e um homem que foram encontrados perto de Pulau Tinggi, ao norte do estado de Johor, no extremo sul do país.

"As equipes de resgate não informaram que tenham sido encontradas mais pessoas, por isso achamos que as outras 37 vítimas do acidente continuam desaparecidas", disse Amran.

O barco, que levava 44 pessoas de nacionalidade indonésia que voltavam a seu país para celebrar o fim do Ramadã, afundou na quinta-feira à noite quando se dirigia à cidade indonésia de Batam, entre a península malaia e a ilha de Sumatra.

Pescadores e equipes de resgate conseguiram resgatar na sexta-feira quatro pessoas de entre 26 e 32 anos após o afundamento do barco perto do litoral de Tanjung Siang, no sul de Johor.

Um dos sobreviventes, Edey Muliadi, disse ao The Star que a embarcação virou depois que os passageiros se concentraram em sua lateral depois de entrar em pânico devido à forte agitação do mar.

Muliadi, que foi encontrado agarrado a um galão de plástico com combustível, disse que, após voltar, os passageiros tentaram se agarrar ao barco, mas que ele afundou.

As autoridades acham que os indonésios trabalhavam ilegalmente na Malásia e escolheram voltar a seu país em um bote em condições precárias para evitar os controles fronteiriços.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade