PUBLICIDADE

Ásia

Lee pede para se ficar alerta para teste nuclear da Coreia do Norte

3 fev 2013 - 07h10
(atualizado às 07h48)
Compartilhar

O presidente sul-coreano interino, Lee Myung-bak, pediu hoje a membros de seu Governo para ficarem alertas ao teste nuclear anunciado pela Coreia do Norte, que Seul considera poderia acontecer de maneira iminente.

Lee se dirigiu aos responsáveis de diferentes agências governamentais durante uma visita surpresa realizada hoje ao bunker que há sob a Casa Azul (residência da Chefia de Estado sul-coreana) e que serve como centro de gestão de crise, explicou à agência "Yonhap" o porta-voz presidencial, Park Jung-ha.

Ao mesmo tempo, o Ministério das Relações Exteriores sul-coreano informou hoje que o enviado de Seul para as negociações destinadas a conseguir a desnuclearização da Coreia do Norte, Lim Sung-nam, viajará a Pequim para se reunir amanhã com seu colega chinês, Wu Dawei, de cara a analisar a atual situação.

O próprio Lim explicou à "Yonhap" que avaliará com Wu a resposta de Pyongyang após as sanções aprovavas pelo Conselho de Segurança da ONU para a Coreia do Norte, por causa do lançamento de um foguete de longo alcance em dezembro, que considera um teste disfarçado de mísseis balísticos de longo alcance.

EFE   
Compartilhar
Publicidade