PUBLICIDADE

Ásia

É sério: Kim Jong-un receberá prêmio de Paz internacional

O prêmio, entregue pela Fundação Sukarno Education, localizada em Bali, irá prestigiar Kim por sua “paz, justiça e humanidade”

4 ago 2015 - 10h28
(atualizado às 10h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Kim Jong-un receberá prêmio da paz internacional na Indonésia
Kim Jong-un receberá prêmio da paz internacional na Indonésia
Foto: The Independent / Reprodução

O líder norte-coreano é quase sempre manchete por feitos bizarros, tais como por ter mandado matar seu próprio tio por uma suposta “traição” política, pelo time de mulheres que possui para seu próprio “entretenimento”- entre outras. Apesar de não sabermos muito sobre o que acontece em seu país – e nem muito sobre ele (já que a própria idade de Kim Jong-un é desconhecida), todos sabemos que não é um bom exemplo de homem pacífico... Mas, não é o que pensa uma fundação da Indonésia, uma vez que irá prestar homenagem ao norte-coreano com um prêmio da paz. As informações são do Washington Post.

O prêmio, entregue pela Fundação Sukarno Education, localizada em Bali, irá prestigiar Kim por sua “paz, justiça e humanidade” em setembro. Para ficar ainda mais estranho, o mesmo prêmio já foi entregue ao líder indiano Mahatma Gandhi.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Nos últimos 70 anos a dinastia da família de Kim estar ligada a feitos violentos em seu país, inclusive já apontadas pela ONU, que acusou o governo de  cometer abusos contra os direitos humanos sem nenhum comparativo no “mundo contemporâneo”. Apesar disso, o líder da Fundação que homenageou Kim nega as críticas internacionais, afirmando que “os abusos são falsos”, sendo “apenas propaganda ocidental”. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade