PUBLICIDADE

Ásia

Kim Jong-un ganha show com personagens da Disney em Pyongyang

9 jul 2012 - 15h16
(atualizado às 15h32)
Compartilhar

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, foi presenteado com uma apresentação de personagens da Disney, noticiada pela televisão estatal do país. No show, de responsabilidade da banda Morabong, desfilaram Mickey, Minnie, o ursinho Puff e outros ícones clássicos da companhia norte-americana, ao lado de músicos, com o líder máximo do país nas primeiras fileiras.

Personagens da Disney se apresentam para elite política em Pyongyang
Personagens da Disney se apresentam para elite política em Pyongyang
Foto: AP

A Coreia do Norte é comumente apresentada como um dos países mais fechados do mundo. O mesmo ocorre no âmbito cultural, fortemente controlado pelo governo forte de Pyongyang, que oficialmente tenta se manter blindado a influências ocidentais e proíbe, por exemplo, a exibição de programas feitos na Coreia do Sul, país de próximos laços políticos e econômicos com o Oeste.

O espetáculo seria, de acordo com a TV estatal local, parte de um "plano grandioso para uma dramática mudança no campo da literatura e das artes no país. A Morabong, banda montada a pedidos de Kim Jong-un, usou no show roupas importadas da China, o maior aliado da Coreia do Norte. Um porta-voz da Disney falou à agência AP que a companhia não havia autorizado o uso dos personagens para a apresentação.

As informações são da BBC.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade