PUBLICIDADE

Ásia

Jihadista suicida causa morte de sua mãe e sobrinha ao se explodir no Líbano

5 dez 2015 - 10h50
Compartilhar
Exibir comentários

Um suposto jihadista causou a morte de sua própria mãe e uma sobrinha ao se explodir, no norte do Líbano, quando estava prestes a ser detido pelas forças de segurança.

Segundo a agência estatal de notícias libanesa "ANN", o extremista, identificado como Mohammad Hamza, causou também ferimentos a seis pessoas, entre elas uma irmã dele e vários soldados que haviam ido à casa onde ele vivia com a família na cidade de Deir Amar.

A Cruz Vermelha Libanesa disse que tinha socorrido seis feridos eo ao hospital local, sem especificar o número de agentes atendidos.

As forças de segurança libanesas intensificaram suas operações de busca a suspeitos após o duplo atentado de 12 de novembro em um bairro do sul da capital Beirute considerado reduto do grupo xiita Hezbollah.

Estes atentados suicidas, reivindicados pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), causaram 44 mortes e deixaram mais de 200 feridos.

A situação de segurança no Líbano piorou desde o início do conflito na Síria, em março de 2011, sobretudo no norte e no nordeste do país, onde há presença de combatentes jihadistas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade