PUBLICIDADE

Ásia

Japão tenta consertar problema de resfriamento em usina nuclear

11 mar 2011 - 10h25
(atualizado às 12h24)
Compartilhar

Um sistema de resfriamento para um reator nuclear parou de funcionar depois do terremoto no Japão, fazendo com que o governo declarasse situação de emergência como precaução, embora tenha dito que não houve vazamento radioativo até o momento.

Carros e navios são arrastados para debaixo de ponte no Japão:

O governo pediu que moradores dentro de um raio de três quilômetros da usina nuclear Fukushima Daiichi deixassem suas residências, disse o secretário de Gabinete, Yukio Edano, em entrevista coletiva.

A Tokyo Electric Power confirmou que os níveis de água dentro dos reatores da sua usina nuclear estavam diminuindo, mas acrescentou que estava trabalhando para manter os níveis de água para evitar exposição de combustíveis nucleares.

A empresa vem tentando restabelecer a energia em seu sistema de energia emergencial para que possa adicionar água ao interior dos reatores, disse um porta-voz da TEPCO.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade