PUBLICIDADE

Ásia

Inundações no oeste da Índia deixam pelo menos 18 mortos

Mais de 20 povoados permanecem inacessíveis por estrada e pelo menos 2,1 mil pessoas foram evacuadas

29 jul 2015 - 10h56
(atualizado às 11h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 18 pessoas morreram nos últimos três dias por causa das fortes chuvas e inundações que atingem o estado de Gujarat, no oeste da Índia, informou nesta quarta-feira à Agência Efe uma fonte oficial.

Mais de 20 povoações permanecem inacessíveis por estrada devido às inundações e pelo menos 2,1 mil pessoas foram evacuadas, disse um porta-voz da Autoridade de Gestão de Desastres de Gujarat, Bhargav Patel.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A fonte indicou que a situação está "sob controle" depois que as precipitações deram uma trégua ao longo do dia em dez dos 33 distritos do estado.

O Centro Meteorológico lançou um alerta para as próximas 48 horas perante a previsão de que ocorram mais chuvas de intensidade forte e muito forte na região, indicou Patel.

As inundações são frequentes no Sul da Ásia na época de mais intensidade das chuvas da monção, que a cada ano ocorrem entre junho e agosto.

Há um mês, as chuvas deixaram em Gujarat mais 30 mortos e pelo menos 9 mil afetados, pouco depois do começo da temporada de precipitações.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade