PUBLICIDADE

Ásia

Inundação em fazenda na China causa morte de 16 mil porcos

17 jun 2015 - 08h59
Compartilhar
Exibir comentários

As fortes chuvas que nestes dias afetam a região meridional chinesa de Guangxi causaram a morte de 16 mil porcos em uma fazenda inundada da zona, informou nesta quarta-feira o jornal oficial "China Daily".

O fato ocorreu na cidade de Liuye, onde foram registrados 390 milímetros de chuva na semana passada e no domingo, após 20 horas consecutivas de tempestades, a água alagou uma fazenda local.

Milhares de corpos dos animais domésticos apareceram flutuando na água, embora alguns animais tenham se salvado ao conseguir subir em zonas elevadas, inclusive telhados, relatou a agência oficial "Xinhua".

As autoridades trabalham contra o relógio no resgate dos corpos assim como em sua esterilização, já que muitos começaram a se descompor, como pode ser comprovado pelo forte cheiro sentido na zona afetada.

Responsáveis de saúde da região disseram que o fato não tem precedentes e que a grande quantidade de animais mortos pode causar a extensão de doenças epidêmicas, já que seus corpos podem contaminar a rede fluvial de Guangxi.

As fortes chuvas e inundações, típicas dos meses estivais no sul da China, deixaram oito mortos em Guangxi nas últimas semanas, enquanto três pessoas estão desaparecidas.

Em março de 2013, milhares de porcos apareceram flutuando em águas fluviais de Xangai, procedentes de fazendas onde as epidemias dizimaram estes animais e os granjeiros optaram por se desfazer rapidamente de seus corpos jogados por canais.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade