0

Indonésia: nº de mortos em acidente de avião sobe para 11

22 jun 2012
08h54
atualizado às 09h22
  • separator
  • comentários

As autoridades indonésias aumentaram nesta sexta-feira para 11 o número de vítimas mortais no acidente do avião militar que caiu na última quinta na periferia de Jacarta, após a morte de uma mulher indonésia. Os outros mortos foram os sete militares que viajavam a bordo do Fokker F-27, além de duas crianças, de dois e seis anos de idade, e a mulher cuidava deles. O impacto da aeronave provocou vários incêndios em casas da região.

A investigação militar ainda não determinou a causa do acidente. No entanto, a imprensa local informou hoje que o avião teve problemas para aterrissar na base de Halim Perdanakusuma, das Forças Aéreas, próxima ao lugar do impacto e a poucos quilômetros de Jacarta.

Os acidentes de aviação são bastante comuns na Indonésia por causa da precariedade da infraestrutura aeroportuária e da manutenção dos aviões. O último acidente mortal ocorreu em 9 de maio, quando um avião russo Superjet 100 (SSJ-100) se chocou contra um vulcão da ilha de Java durante um voo de exibição e morreram os 45 passageiros.

EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade