PUBLICIDADE

Ásia

Indonésia: 5 morrem após naufrágio de embarcação com mais de 200 a bordo

24 jul 2013 - 06h22
(atualizado às 06h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos cinco pessoas morreram e 160 foram resgatadas após o naufrágio de uma embarcação próxima à ilha de Java, na Indonésia, na qual viajavam cerca de 200 imigrantes rumo à Austrália, informaram nesta quarta-feira fontes oficiais. Uma menor e quatro adultos figuram entre as vítimas do naufrágio da embarcação, registrado na noite de ontem.

O naufrágio ocorreu no litoral do sul de Java, depois que o motor da embarcação começasse a apresentar alguns minutos depois de sua partida, assinalou à agencia EFE o porta-voz da Agência de Resgate da Indonésia, Didi Hamsar, que ressaltou que equipes de resgate e navios pesqueiros participam das operações em busca dos sobreviventes.

"Ainda não sabemos quantas pessoas continuam desaparecidas porque não temos certeza de quantas estavam a bordo da embarcação", declarou Hamsar, que acrescentou que os passageiros do navio eram procedentes do Irã e Sri Lanka e pretendiam chegar à Austrália para pedir asilo.

O porta-voz da Agência de Resgate também indicou que estão tomando os depoimentos dos sobreviventes para saber mais detalhes do fato.

Os passageiros feridos foram transferidos a centros hospitalares, enquanto os demais se encontram retidos em um centro de detenção no sul da ilha de Java.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade