PUBLICIDADE

Ásia

Indiano tem mãos gigantes de 33 centímetros e 16 quilos

Kaleem, de oito anos, parou de ir à escola por sofrer bullying

20 ago 2014 - 16h53
(atualizado às 17h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Por causa da condição rara, o menino não consegue se vestir, amarrar o cadarço e até mesmo se alimentar com as próprias mãos</p>
Por causa da condição rara, o menino não consegue se vestir, amarrar o cadarço e até mesmo se alimentar com as próprias mãos
Foto: Twitter

Um menino indiano de oito anos com mãos gigantes tem deixado os médicos perplexos, de acordo com o jornal Daily Mirror.

Os membros de Kaleem pesam oito quilos cada e medem 33 centímetros da base da palma da mão até a ponta do dedo do meio. 

Por causa da deformidade, o menino não consegue executar tarefas básicas como se vestir, abotoar suas camisas e até mesmo amarrar os cadarços dos próprios sapatos.

Kaleem também reclama de sofrer bullying no colégio. "Eu não vou à escola porque o professor diz que as outras crianças ficam com medo das minhas mãos. Muitos deles zombam de mim por causa da minha condição. Eles diziam 'Vamos espancar o garoto com as mãos grandes'", conta o menino.

Os pais de Kaleem, que ganham apenas R$ 53 por mês, tentam encontrar ajuda para o filho, mas sem sucesso. A mãe, Haleema, 27 anos, disse que percebeu que havia algo diferente no menino quando ele nasceu, mas que não podia fazer nada para ajudá-lo. "Quando Kaleem nasceu, suas mãos tinham duas vezes o tamanho das mãos de um bebê normal".

O pai do menino, por sua vez, se preocupa com o fato de o menino nunca poder se tornar independente e se culpa por não ter dinheiro para pagar por um tratamento.

"Ele tem dificuldade para se alimentar sozinho porque seus pulsos não se flexionam de forma apropriada, então temos de alimentá-lo", conta Shamim, 45 anos.

"Nós queremos levá-lo ao hospital, mas houve vezes em que tivemos tão pouco dinheiro que a minha esposa teve de pedir esmola - é difícil conseguir tratamento para Kaleem em uma situação financeira tão difícil", completa.

A família pôde levar o filho apenas ao médico local, que não ofereceu nenhuma solução. "Eu nunca vi um caso desses nos artigos científicos ou na internet", disse o diretor do hospital local, Ratan.

Segundo o médico, a saúde do garoto é boa, mas se as mãos continuarem crescendo, elas poderão pressionar seu sistema cardiovascular, o que poderia diminuir sua expectativa de vida.

O médico Krishan Chugh, chefe da pediatria do Instituto de Pesquisa Fortis Memorial em Gurgaon, próximo a Nova Déli, também ficou impressionado com as fotos e os vídeos do garoto. Ele acredita, contudo, que Kaleem possa estar sofrendo de linfangioma ou hamartoma, doenças que são curáveis.

A linfangioma é uma condição do sistema linfático que causa inflamação extrema e provoca a formação de uma espécie de massa em certas partes do corpo. Já o hamartoma é um tipo de tumor benigno em que o corpo produz excesso de tecidos.

Após ouvir a opinião dos médicos, os pais de Kaleem recuperaram o otimismo e decidiram redobrar os esforços para arrecadar dinheiro e financiar o tratamento do menino.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade