PUBLICIDADE

Ásia

Indiana diz ter sido vítima de estupro coletivo por ordem de tribunal

Segundo ela, o estupro foi ordenado como punição por se relacionar com um homem de uma comunidade diferente

23 jan 2014 - 14h46
(atualizado às 15h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Policiais escoltam acusados de estupro coletivo em Birbhum,&nbsp;na &Iacute;ndia</p>
Policiais escoltam acusados de estupro coletivo em Birbhum, na Índia
Foto: Reuters

Uma mulher de 20 anos foi estuprada na Índia por um grupo de 13 homens sob ordem do tribunal de um vilarejo no leste do país como punição por manter uma relação com um homem de uma comunidade diferente, disse nesta quinta-feira uma autoridade policial.

A mulher, que agora se recupera em um hospital, disse à polícia que foi atacada por homens na noite do dia 20 de janeiro no distrito de Birbhum, em Bengala Ocidental.

Segundo a polícia, seu parceiro foi amarrado numa praça do vilarejo, enquanto a mulher era atacada em um barraco.

"Nós prendemos todos os 13 homens, incluindo o chefe do vilarejo que ordenou o estupro coletivo. Os homens estão sob custódia da polícia", informou à Thomson Reuters Foundation o superintendente da polícia de Birbhum, C. Sudhakar.

A Índia endureceu as leis relativas a crimes sexuais em março do ano passado, depois de uma jovem fisioterapeuta ter sido vítima de estupro coletivo fatal em um ônibus em Nova Délhi em dezembro de 2012.

Povoado ordena estupro coletivo para 'punir' jovem:

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade