PUBLICIDADE

Ásia

Indiana ateia fogo no próprio corpo e nas 5 filhas por causa do marido

4 jun 2013 - 04h19
(atualizado às 04h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mulher ateou fogo em seu próprio corpo e no das suas cinco filhas por causa das agressões de seu marido, fato que causou a morte de todos os envolvidos, informou nesta terça-feira a polícia do estado de Uttar Pradesh, situado no norte da Índia.

A mulher, identificada como Prema Devi, de 38 anos, ateou fogo em seu corpo junto com suas cinco filhas, de 2, 5, 7, 10 e 12 anos, por causa das contínuas surras de seu marido, que a agredia pelo fato da mesma não ter lhe dado um filho homem, declarou à Agência Efe o inspetor Param Hare Yadav.

Segundo a agência local "Ians", a mulher teria recebido uma "brutal" agressão no dia em que decidiu cometer esse ato. Os vizinhos tentar apagar o fogo, mas, apesar dos esforços, não conseguiram evitar a morte das seis pessoas.

Posteriormente, a polícia deteve o marido perante a denúncia apresentada pelo irmão da mulher, que assegurou que o marido "torturava" sua irmã por ter tido somente meninas, uma versão que foi confirmada pelos moradores de Diwli, onde ocorreram os fatos.

Na Índia existe uma preferência pelos filhos homens por razões culturais e econômicas, o que gera inúmeras consequências, como aborto, abandono e, inclusive, maus-tratos.

O censo índio de 2011 revelou que há 7,1 milhões a menos de meninas do que de meninos com idades compreendidas entre 0 e 6 anos, enquanto, no total, a população indiana de 1,2 bilhões de pessoas apresenta 940 mulheres para cada mil homens.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade