PUBLICIDADE

Ásia

Incêndio em fábrica de chinelos deixa 11 mortos e dezenas de desaparecidos nas Filipinas

13 mai 2015 - 12h18
Compartilhar
Exibir comentários

Um incêndio em uma fábrica de chinelos de borracha nas Filipinas matou 31 trabalhadores nesta quarta-feira, e dezenas sumiram e provavelmente estão mortos, de acordo com autoridades do governo e do Corpo de Bombeiros.

Bombeiros combatem as chamas em incêndio em fábrica perto de Manila. 13/05/2015
Bombeiros combatem as chamas em incêndio em fábrica perto de Manila. 13/05/2015
Foto: Stringer / Reuters

Ariel Barayuga, chefe do departamento de proteção contra incêndios, disse que investigadores estavam tentando determinar a causa do incêndio na capital, Manila, que deixou trabalhadores presos na fábrica de dois andares Kentex Manufacturing Inc, que produz chinelos e sandálias.

Um bombeiro, que disse se chamar Soriano, afirmou que 31 corpos foram encontrados, acrescentando que a maior parte das vítimas morreu sufocada.

"Pode haver mais enterrados nos destroços..., havia alguém que estava soldando na entrada principal e de repente houve uma explosão. Foi bem rápido", disse.

Entre 200 e 300 pessoas trabalhavam na fábrica, de acordo com Veato Ang, dono da fábrica. Sessenta e cinco trabalhadores foram declarados desaparecidos e possivelmente mortos. Pedaços das paredes e teto do segundo andar caíram e atingiram alguns dos trabalhadores.

"Fui informado que 65 pessoas não puderam ser localizadas e podem estar dentro do prédio", disse o prefeito Rex Gatchalian a jornalistas. "Fui informado de que não há sobreviventes dentro, mas ainda espero que alguns presos nos escombros consigam escapar do prédio", acrescentou.

(Reportagem de Manuel Mogato)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade