PUBLICIDADE

Ásia

Incêndio em campo de refugiados deixa 30 mortos na Tailândia

22 mar 2013 - 12h55
(atualizado às 13h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Trinta pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em um incêndio em um acampamento de refugiados birmaneses situado no norte da Tailândia, informaram nesta sexta-feira dirigentes tailandeses à AFP.

"Há 30 mortos e inúmeros feridos", declarou uma fonte do ministério do Interior, acrescentando que dezenas de barracas foram destruídas. "Duzentas pessoas ficaram feridas", acrescentou outra fonte.

O ministério informou ainda que a maioria dos mortos é de mulheres, idosos e crianças. O incêndio se declarou durante a tarde no acampamento de Mae Surin, que acolhe cerca de 4 mil refugiados na província de Mae Hong Son, e foi controlado depois de duas horas.

Na Tailândia, existe uma dezena de campos de refugiados instalados ao lngo da fronteira de Mianmar. Estes campos, teoricamente temporários, foram criados em meados dos anos 1980 e, em fevereiro, acolhiam 130.000 pessoas, das quais 80.000 têm status oficial de refugiados, segundo o Thailand Burma Border Consortium (TBBC), rede de ONGs que se ocupa destes campos. A grande maioria desses refugiados pertence à minoria étnica karen.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade