PUBLICIDADE

Ásia

Toma! Chinês é preso por dirigir a 237 km/h e postar na web

O detido, de sobrenome Pang e de 30 anos, mostrou em um vídeo no portal YouKu como circulava por uma via de Pequim

5 out 2015 - 02h35
(atualizado às 08h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Um motorista chinês que circulou a 237 km/h em uma das principais vias de tráfego de Pequim e publicou sua "façanha" nas redes sociais deste país foi detido pela Polícia acusado de conduta temerária, informou a agência oficial Xinhua.

Siga Terra Notícias no Twitter

O detido, de sobrenome Pang e de 30 anos, mostrou em um vídeo no portal YouKu (o equivalente chinês a YouTube) como percorria uma via da capital chinesa, de 37,5 quilômetros, em apenas 13 minutos e 43 segundos, alcançando uma velocidade de 237 km/h em alguns trechos.

As imagens gravadas por ele mesmo mostram como circula por uma via que, em princípio é proibida a veículos de duas rodas, e como vai ultrapassando os diferentes automóveis que encontra no caminho.

O vídeo tornou Pang famoso, com mais de 220 mil visitas, mas também alertou a Polícia, que ordenou a detenção do motociclista, que hoje passou à disposição dos corpos de segurança de Pequim.

Pang contou após sua detenção que sua corrida foi gravada no começo da manhã do dia 22 de agosto.

O apaixonado por velocidade circulava com velocidade três vezes mais que o máximo permitido, embora Pang tenha garantido que em vezes anteriores ainda tinha circulado mais rápido por ela, e que seu "recorde" na mesma pista são 11 minutos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade