PUBLICIDADE

Ásia

Homem com suspeita de ebola morre na Arábia Saudita

O homem apresentou sintomas da doença após uma viagem a Serra Leoa

6 ago 2014 - 09h49
(atualizado às 09h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Surto de ebola atual já matou 60% dos pacientes</p>
Surto de ebola atual já matou 60% dos pacientes
Foto: Umaru Fofana / Reuters

O Ministério da Saúde da Arábia Saudita confirmou nesta quarta-feira que um homem que estava com suspeita de Ebola no país morreu no hospital da cidade de Jeddah. O paciente pode ter contraído o vírus em uma viagem a Serra Leoa, um dos países mais atingidos pelo surto.

As autoridades sauditas e laboratórios internacionais, certificados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), estão analisando as amostras do paciente para verificar se ele havia ou não contraído o vírus Ebola, depois de apresentar sintomas típicos da doença, segundo um comunicado do ministério.

O Ministério do país também afirmou que está verificando a jornada do homem para identificar todas as pessoas que possam ter tido contato com ele.  

O Ebola é uma das doenças mais mortais conhecidas com uma taxa de mortalidade de até 90 por cento. No surto atual, que já matou cerca de 900 pessoas, 60 por cento das pessoas infectadas morreram.

A Arábia Saudita, que abriga lugares sagrados do Islã, suspendeu vista de peregrinação para os países do Oeste Africano para evitar uma possível propagação da doença.

Foto: Arte Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade