PUBLICIDADE

Ásia

Homem ateia fogo em si mesmo dentro de trem bala e deixa 2 mortos no Japão

30 jun 2015 - 01h32
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos duas pessoas morreram nesta terça-feira depois que um passageiro ateou fogo em si mesmo dentro de um Shinkansen, o trem bala do Japão, um incidente que causou a interdição da linha afetada e suspendeu a circulação de outras composições de alta velocidade.

O incidente aconteceu por volta das 11h30 locais (23h30 de Brasília da segunda-feira), em um dos trens de alta velocidade da linha Tokai, que faz o trajeto entre Tóquio e Osaka, segundo explicou à Agência Efe um porta-voz da companhia ferroviária JR Central.

Quando a composição se encontrava entre as estações de Shin Yokohama e Odawara, um de seus passageiros derramou algum líquido inflamável em seu próprio corpo e ateou fogo em si mesmo, segundo essa mesma fonte.

Um homem e uma mulher morreram por causa do incidente, informou a emissora pública japonesa "NHK", que não detalhou se entre as vítimas estava o passageiro que ateou fogo em si mesmo, ou se também há outras pessoas feridas.

As autoridades estão tentando controlar o incêndio provocado dentro do primeiro vagão do Shinkansen, que permanece parado na linha férrea entre as duas estações citadas e foi parcialmente evacuado.

O episódio também obrigou a JR Central a interromper os outros trens de alta velocidade que fazem o trajeto entre Tóquio e Osaka, segundo o porta-voz.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade