PUBLICIDADE

Ásia

Hackers atacam sistema de centrais nucleares de Seul

Empresa atacada, KHNP, controla 23 centrais da Coreia do Sul

22 dez 2014 - 09h51
(atualizado em 6/10/2017 às 20h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O sistema informático da companhia KHNP, que opera as centrais nucleares da Coreia do Sul, foi atacado por hackers, informou a empresa nesta segunda-feira (22).

De acordo com a KHNP, os ataques começaram no dia 15 e terminaram na sexta-feira. Os hackers disseram fazer parte de um grupo "contrário a centrais nucleares". No entanto, a empresa evitou citar suspeitos e cogitar qualquer envolvimento de hackers norte-coreanos.

Nos últimos dias, Pyongyang foi o centro de denúncias de ataques cibernéticos contra a Sony Pictures, produtora e distribuidora do filme "The Interview", uma sátira sobre o regime do ditador Kim Jong-un.

Em um dos ciberataques contra a KHNP, os hackers publicaram na Internet dados sigilosos das centrais sul-coreanas, como informações sobre os sistemas de resfriamento e de condicionamento de ar.

Mas a empresa garantiu que esse conteúdo não interfere nos esquemas de segurança e funcionamento dos reatores. A KHNP disse que os hackers pediram que ao menos três das 23 centrais nucleares do país sejam fechadas a partir do Natal.

Eles também exigiram que a população das regiões dessas centrais se afastem do local.

Fonte: ANSA Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade