PUBLICIDADE

Ásia

França encontra mais objetos que podem ser de avião desaparecido

Malásia enviou imagens ao centro das operações de resgate da Austrália, mas não especificou número e localização exata dos objetos avistados

23 mar 2014 - 07h47
(atualizado às 08h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mike Barton (esq.), que comanda a equipe de resgate australiana, mostra a encarregado das operações um mapa da região em que as buscas são realizadas no Oceano Índico: 26 países estão envolvidos</p>
Mike Barton (esq.), que comanda a equipe de resgate australiana, mostra a encarregado das operações um mapa da região em que as buscas são realizadas no Oceano Índico: 26 países estão envolvidos
Foto: AP

O ministro dos Transportes interino da Malásia disse ter recebido novas imagens de satélite de autoridades francesas que mostram objetos que poderiam ser destroços do voo MH370, da Malaysian Airlines, desaparecido no último dia 8 de março. De acordo com o ministro Hishammuddin Hussein, as novas imagens fornecidas por autoridades francesas mostram os supostos detritos na região chamada de corredor sul, que se alonga da Indonésia até o Oceano Índico.

Logo após a descoberta, a Malásia enviou as imagens ao centro de coordenação das operações de resgate da Austrália. Mas o ministro não especificou o número, o tamanho ou a exata localização dos objetos avistados nas imagens de satélite francesas.

Buscas internacionais

As buscas no Oceano Índico estão sendo comandadas pela Autoridade de Segurança Marítima na Austrália (Amsa, na sigla em inglês). A aeronave desaparecida no último dia 8 ia de Kuala Lumpur, na Malásia, a Pequim, na China, e tinha 239 pessoas a bordo. Um total de 26 países estão envolvidos nas buscas.

Cautela e esperança

O primeiro-ministro da Austrália, Tony Abbott, disse que as várias pistas que vêm sendo descobertas nos últimos dias, a partir de imagens de satélite, são fonte de "crescente esperança", mas pediu cautela.

Busca por avião da Malaysia Airlines desaparecido continua:

"Ainda é cedo para falar algo em definitivo. Mas obviamente nós recebemos uma série de pistas e há crescente esperança, não mais do que esperança, de que podemos estar a caminho de descobrir o que aconteceu com essa malfadada aeronave", afirmou Abott.

As esperanças foram reforçadas também no domingo após um pálete de madeira e outros dejetos que poderiam pertencer ao avião terem sido avistados no Oceano Índico. Páletes são uma espécie de estrutura usada para empilhar, manusear e transportar cargas. Páletes de madeira são normalmente usados em navios, mas podem também ser utilizados em contêineres e em aviões.

O pálete foi avistado por um avião de resgate no sábado, mas ainda não foi examinado de perto. A região em que o objeto foi avistado, segundo as autoridades australianas, é uma remota área do Oceano Índico que se tornou o foco central das buscas da Amsa, a área a cerca de 2.500 a sudeste da cidade de Perth.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/mundo/quem-estava-a-bordo-do-voo-mh370/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/mundo/quem-estava-a-bordo-do-voo-mh370/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade