PUBLICIDADE

Ásia

Fragatas de guerra egípcias partem rumo ao Iêmen para bombardear houthis

26 mar 2015 - 11h11
(atualizado às 11h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Quatro fragatas militares da Marinha do Egito partiram nesta quinta-feira para o Iêmen, confirmou à Agência Efe um alto responsável do Canal de Suez.

As embarcações entraram hoje ao redor das 11h (5h em Brasília) no canal para sair em direção à cidade iemenita de Áden, no sul do país.

A fonte confirmou que as quatro embarcações participarão da coalizão árabe que está bombardeando posições dos rebeldes houthis no Iêmen.

O governo egípcio anunciou nesta manhã seu apoio político e militar à intervenção militar árabe lançada por cinco países do Golfo Pérsico contra os houthis, que avançam rumo ao sul do Iêmen após tomar o controle de sua porção norte.

Em uma nota, as autoridades egípcias explicaram que estão em coordenação com a Arábia Saudita e os países do Conselho de Cooperação do Golfo Pérsico (CCG) para "organizar a participação das forças aéreas, terrestres e marítimas egípcias para defender a segurança e a estabilidade do Iêmen".

Nesta madrugada, aviões de combate sauditas bombardearam várias posições militares dos rebeldes houthis em diferentes pontos Iêmen, em resposta ao pedido do presidente Abdo Rabbo Mansour Hadi de atuar militarmente para conter o movimento xiita.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade