PUBLICIDADE

Ásia

Forte tremor sacode prédios na capital de Taiwan

31 out 2013 - 10h45
(atualizado às 10h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Um forte terremoto atingiu Taiwan nesta quinta-feira, sacudindo prédios na capital Taipé e provocando tremores por toda a ilha, indicou um correspondente da AFP. Não há relatos imediatos sobre danos ou vítimas.

O Centro Sismológico do país informou que o tremor, registrado logo após as 20h local (10h de Brasília), teve uma magnitude de 6,3 com seu epicentro no município de Hualien, na parte oriental da ilha. Já o Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês), indicou que o terremoto é de magnitude 6.7. 

O terremoto balançou os altos edifícios na capital da ilha, Taipé. "As pessoas estavam gritando", disse um morador à agência Reuters.

O epicentro do terremoto foi localizado a 52,9 quilômetros ao sul-sul-oeste do distrito oriental de Hualien e a 19,5 quilômetros de profundidade, segundo o serviço meteorológico de Taiwan.  As partes mais afetadas pelo tremor em Taiwan foram os distritos de Hualien e os de Nantou e Ilan, embora tenha sido sentido em toda a ilha.

Taiwan fica em uma região tectônica onde são frequentes os terremotos de mais de cinco graus na escala Richter. O terremoto mais devastador dos últimos cem anos ocorreu em 21 de setembro de 1999, teve 7,6 graus de magnitude na escala Richter, e causou a morte de 2.415 mortos e deixou 11.305 feridos.

Com informações das agências Reuters e AFP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade