PUBLICIDADE

Ásia

Forças Armadas de Cingapura completam retirada do Afeganistão

25 jun 2013 - 03h07
(atualizado às 03h56)
Compartilhar
Exibir comentários

As Forças Armadas de Cingapura completaram sua retirada do Afeganistão após mais de seis anos de operações militares no país asiático, informou nesta terça-feira a imprensa local.

Os efetivos cingapurianos que ainda permaneciam na região e os altos generais do exército de Cingapura entregaram às Forças de Segurança Nacional do Afeganistão suas competências na base multinacional de Tarin Kowt, na província de Oruzgan, em uma cerimônia realizada no último sábado, informou o jornal The Straits Times.

Cerca de 500 soldados militares cingapurianos foram enviados para o território afegão desde o início da missão como parte das Forças Internacionais de Assistência para a Segurança (Isaf) em maio de 2007.

Em comunicado emitido pelas Forças Armadas se destacou a experiência apresentada por seu pessoal em áreas de ajuda humanitária e na reconstrução da infraestrutura.

O exército cingapuriano disse que sua participação no Afeganistão foi uma de suas operações mais duradouras e de maior alcance no exterior.

"Nossos soldados demonstraram constantemente sua alta qualificação profissional e o compromisso com seus deveres. Estamos agradecidos pela oportunidade de contribuir na luta global contra o terrorismo e ajudar o povo afegão", declarou o chefe do exército cingapuriano, Ravinder Singh, durante a cerimônia.

A Otan deve transferir totalmente a responsabilidade sobre a segurança do Afeganistão para o governo desse país no final de 2014, mas manterá um papel de apoio e seguirá com as operações de treinamento.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade