PUBLICIDADE

Ásia

Filha de 9 anos do príncipe herdeiro do Japão é hospitalizad

1 nov 2011 - 08h54
(atualizado às 09h26)
Compartilhar

A princesa Aiko, 9 anos e filha única do príncipe herdeiro do Japão, Naruhito, e da princesa Masako Crown, foi hospitalizada em função de uma febre persistente desde o final de semana, informou a assessoria da Casa Imperial japonesa.

"Ela foi hospitalizada para fazer exames e passar por tratamento. A febre e sintomas como tosse continuam", afirmou o porta-voz do palácio. O pública japonês reagiu com horror em março passado quando o palácio anunciou que Aiko havia sido afastada da escola depois de sofrer sintomas de ansiedade motivados por "bullying", ou, como o palácio definiu, pelo "comportamento selvagem de alguns meninos". Depois ela voltou às aulas acompanhada de sua mãe, uma ex-diplomata que também sofreu com problemas emocionais há cerca de oito anos.

O nascimento de Aiko em 2001, depois de sete anos de casamento entre Naruhito e Masako, reacendeu o debate sobre uma possível mudanças nas leis de sucessão no Japão, que permitem apenas que um herdeiro homem assuma o trono.

A crise foi resolvida em 2006 quando a princesa Kiko, esposa do irmão mais novo de Naruhito, Akishino, deu à luz o primeiro herdeiro homem da família imperial em quatro décadas.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade