PUBLICIDADE

Ásia

FBI acusa Coreia do Norte por ataque contra a Sony

Ação de hackers causou cancelamento de filme sobre Kim Jong-un

19 dez 2014 - 15h50
(atualizado às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>No filme, James Franco e Seth Rogen recebem a missão de assassinar um personagem inspirado no líder norte-coreano</p>
No filme, James Franco e Seth Rogen recebem a missão de assassinar um personagem inspirado no líder norte-coreano
Foto: Kevork Djansezian / Reuters

Investigações do FBI apontaram que o governo da Coreia do Norte é o responsável pelo recente ataque informático contra a Sony Pictures. Segundo o órgão, os instrumentos usados na ação são semelhantes aos utilizados no ano passado para afetar bancos e veículos de imprensa da Coreia do Sul.

"É um comportamento inaceitável para um Estado", diz um comunicado da agência norte-americana. Reivindicado pelo obscuro grupo "Guardian of Peace" ("Guardiões da Paz"), o ataque atingiu a rede interna da empresa. Os hackers tiveram acesso a documentos sigilosos, cópias de filmes, roteiros, salários de funcionários, emails, entre outros arquivos.

Além disso, o grupo ameaçou os cinemas que exibissem o longa "The Interview" ("A Entrevista"), que satiriza o ditador norte-coreano, Kim Jong-un. Os criminosos evocaram até os atentados de 11 de setembro de 2001, o que fez a Sony cancelar o lançamento do filme, marcado para 25 de dezembro.

Na comédia, James Franco e Seth Rogen são dois jornalistas que conseguem uma entrevista com um personagem inspirado no líder de Pyongyang, embora com outro nome. No entanto, eles recebem a missão de assassiná-lo

Fonte: Ansa Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade