PUBLICIDADE

Ásia

Familiares de Bin Laden estão "em boas mãos", diz Paquistão

3 mai 2011 - 14h05
(atualizado às 14h28)
Compartilhar

Os familiares de Osama bin Laden presentes durante o ataque americano, no qual o líder da Al-Qaeda foi morto, estão "em boas mãos e assistidos", e alguns deles recebem tratamento médico, afirmaram nesta terça-feira as autoridades paquistanesas.

info, infográfico, mapa, localização, bin laden, rts
info, infográfico, mapa, localização, bin laden, rts
Foto: Reuters

"Foram feitas perguntas sobre o local onde estão os membros da família de Osama Bin Laden", escreveu em comunicado o ministério das Relações Exteriores paquistanês. "Todos estão em boas mãos e assistidos de acordo com a lei". "Como alguns deles precisam de cuidados médicos, estão recebendo tratamento nos melhores estabelecimentos possíveis", acrescentou o ministério, indicando que os parentes do líder terrorista serão enviados em seguida para seus países de origem.

Osama bin Laden é morto no Paquistão

No final da noite de 1º de maio (madrugada do dia 2 no Brasil), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a morte do terrorista Osama bin Laden. "A justiça foi feita", afirmou Obama num discurso histórico representando o ápice da chamada "guerra ao terror", iniciada em 2001 pelo seu predecessor, George W. Bush. Osama foi encontrado e morto em uma mansão na cidade paquistanesa de Abbottabad, próxima à capital Islamabad, após meses de investigação secreta dos Estados Unidos .

A morte de Bin Laden - o filho de uma milionária família que acabou por se tornar o principal ícone do terrorismo contemporâneo -, foi recebida com enorme entusiasmo nos Estados Unidos e massivamente saudada pela comunidade internacional. Enquanto a secretária de Estado dos EUA afirmava que a batalha contra o terrorismo continua, o alerta disseminado em aeroportos horas depois da notícia simboliza a incerteza do impacto efetivo da morte de Bin Laden no presente e no futuro.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade