0

Explosão em cidade de região instável na China deixa 3 mortos

31 jul 2011
10h16
atualizado às 11h13

Três pessoas, entre elas um oficial da polícia, morreram neste domingo em uma explosão de origem ainda desconhecida na cidade de Kashgar, oeste da instável região chinesa de Xingiang, onde, na véspera, sete pessoas morreram em violências, segundo a agência Nova China.

Além disso, a polícia anunciou ter matado quatro pessoas e prendido outras quatro suspeitas das violências em Xingiang. No sábado, sete pessoas morreram e 28 ficaram feridas após ataques a facadas em uma multidão em Xinjiang, região da China onde foram registrados atos violentos em meados de julho.

Um dos atacantes foi mais tarde morto nesse ato na cidade de Kasghar e outro foi preso, informou Tianshannet, um site operado pelo governo regional. Em 19 de julho, 20 pessoas da minoria étnica uigur morreram na China durante o confronto com a polícia de Hotan, na região de Xinjiang (noroeste do país).

Os confrontos começaram quando um grupo de uigures tentou manter policiais como reféns para tentar libertar membros das suas famílias que estavam detidos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 

compartilhe

publicidade