PUBLICIDADE

Ásia

Explosão de mina deixa 20 pessoas soterradas na China

Garimpeiros foram resgatados com queimaduras em grande parte do corpo

19 ago 2014 - 09h22
(atualizado às 09h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Equipe de resgate se prepara para a retirada de soterrados após explosão de mina na China
Equipe de resgate se prepara para a retirada de soterrados após explosão de mina na China
Foto: Stringer / Reuters

Uma forte explosão nesta terça-feira em uma mina de carvão na província oriental de Anhui, na china, deixou pelo menos 20 pessoas soterradas, informou a agência oficial "Xinhua".

O incidente aconteceu por volta de 5h (local, 18h de segunda-feira), quando, por causas ainda desconhecidas, houve uma forte explosão de gás dentro do poço.

Segundo a imprensa local, três dos garimpeiros foram resgatados com graves queimaduras em grande parte do corpo. Ainda não se sabe exatamente quantas pessoas (podem ser mais de 20, como anunciado) estão presas no interior da instalação.

Calcula-se que a cada ano mais de três mil trabalhadores morram nas minas chinesas, especialmente nas dedicadas à extração de carvão, a principal fonte de energia da segunda economia mundial.

A falta de medidas de segurança em alguns poços e baixa produção são, em alguns casos, fatores chave destes acidentes, que o governo chinês tenta reduzir ano após ano com o fechamento das instalações mais perigosas e a introdução de mais medidas de prevenção.

Um dos piores acidentes em minas na China aconteceu em abril de 2013, quando um deslizamento de terras deslocou dois milhões de metros cúbicos de escombros, matando 83 pessoas em uma área de mineração na região do Tibete.

10 maiores acidentes em minas da História 10 maiores acidentes em minas da História

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade