PUBLICIDADE

Ásia

Explosão de gás mata ao menos 20 e fere 270 em Taiwan

Antes da explosão havia fumaça com um 'cheiro semelhante a gás' saindo das bocas de esgoto nas ruas

31 jul 2014 - 18h21
(atualizado em 1/8/2014 às 01h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Danos se espalharam por várias ruas da cidade de Kaohsiung, informou a Xinhua</p>
Danos se espalharam por várias ruas da cidade de Kaohsiung, informou a Xinhua
Foto: Stringer / Reuters

Pelo menos 20 pessoas morreram e 270 ficaram feridas nesta quinta-feira devido a uma múltipla explosão com origem desconhecida no sistema de fornecimento de gás da cidade portuária de Kaohsiung, no sul de Taiwan.

O vazamento começou às 20h46 locais (9h46 de Brasília), e menos de três horas depois ocorreram explosões em uma região de cerca de três quilômetros quadrados no distrito de Cianjhen, segundo dados do Serviço Nacional de Bombeiros de Taiwan. A corporação teve quatro soldados mortos e outros 22 feridos no combate às chamas.

O presidente de Taiwan, Ma Ying-jeou, pediu "uma ação contundente" nas operações de resgate e salvamento, e o primeiro-ministro Jiang Yih-hua foi à cidade afetada.

Uma testemunha disse que pensou a princípio que tinha ocorrido um vazamento de "gás venenoso" da antiga via da ferrovia e de uma obra do sistema de transporte rápido de Kaohsiung. "Vi fogo estourando alguns bueiros. Foi aterrorizador", afirmou.

Equipes de resgate estão levando milhares de pessoas para escolas e outras instituições em regiões não afetadas pelos vazamentos de gás.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade