PUBLICIDADE

Ásia

Executivo da chinesa Baosteel é investigado por corrupção

31 mar 2015 - 08h38
(atualizado às 08h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Um alto executivo do grupo chinês Baosteel, controlador da Baoshan Iron & Steel, está sob investigação por "violações disciplinares graves", informou o órgão de combate à corrupção da China nesta terça-feira, à medida que o governo de Pequim intensifica sua guerra contra as irregularidades.

O presidente Xi Jinping já alertou que a corrupção ameaça a sobrevivência do Partido Comunista chinês, e sua campanha de dois anos contra as irregularidades já derrubou várias autoridades de destaque dentro do partido, do governo, das Forças Armadas e de empresas estatais.

"Violações disciplinares graves" é o termo normalmente utilizado para descrever a corrupção na China.

A agência de combate à corrupção, a Comissão Central para Inspeção Disciplinar, informou que o executivo da Baosteel investigado é o vice-presidente Cui Jian, mas não forneceu mais detalhes em um breve comunicado.

Um porta-voz da Baostell, segunda maior siderúrgica da China e a quarta maior do mundo, disse que a companhia estava ciente da investigação e acompanhando os acontecimentos, mas não tinha mais detalhes a fornecer. Cui não pôde ser localizado para comentar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade