PUBLICIDADE

Ásia

EUA contribuirão apenas com busca aérea de avião desaparecido

A decisão foi tomada devido á ampla extensão da área de busca

17 mar 2014 - 20h39
Compartilhar
Exibir comentários

O navio da Marinha americana que colaborava na busca internacional do avião da Malaysian Airlines, desaparecido desde 8 de março, vai abandonar os trabalhos, informou o Pentágono nesta segunda-feira.

A decisão foi tomada devido à extensão da área de busca, considerada muito ampla, disseram oficiais navais, acrescentando que é mais eficiente continuar as tarefas por via aérea.

<p>Mapa mostra rota de buscas pelo avião desaparecido há 10 dias</p>
Mapa mostra rota de buscas pelo avião desaparecido há 10 dias
Foto: Arte Terra

O destróier 'USS Kidd' passou a fazer parte das tarefas de busca na semana passada, ao oeste do mar de Andamã, a pedido do governo malaio.

Com um helicóptero MH-60 a bordo, o 'Kidd' rastreou 15 mil milhas quadradas, mas "não encontrou vestígios de material de aviação", acrescentaram as fontes consultadas pela AFP.

Nesta segunda-feira, a investigação sobre o Boeing 777 desaparecido há mais de uma semana se concentrava nos dois pilotos. A companhia confirmou que as últimas palavras provenientes da cabine foram pronunciadas após o fechamento deliberado de um sistema-chave de comunicação.

Os dados recebidos desde então permitem afirmar que o avião mudou de rumo na metade do caminho entre a Malásia e o Vietnã, também de maneira deliberada, e continuou voando por cerca de sete horas.

Radares militares malaios detectaram um sinal esta noite, o qual foi identificado mais tarde como proveniente do voo MH370.

Parentes aguardam notícias de avião desaparecido na Ásia

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade