PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA avaliam "outras opções" para parar testes norte-coreanos

26 abr 2016 - 17h53
(atualizado às 18h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

O Departamento de Estado norte-americano pediu à Coreia do Norte nesta terça-feira para evitar ações que desestabilizem a região e informou que irá considerar "outras" opções caso Pyongyang continue testes de mísseis nucleares e balísticos.

O porta-voz do Departamento de Estado Mark Toner fez o comentário durante entrevista coletiva após ser perguntado sobre relatos de que a Coreia do Norte pode estar planejando mais testes nucleares e de mísseis.

Toner destacou que a Organização das Nações Unidas impôs recentemente algumas de suas sanções mais firmes sobre Pyongyang por conta dos testes.

"Vamos buscar outras opções, à medida que seguimos em frente caso a Coreia do Norte continue com este tipo de comportamento", disse, se negando a elaborar sobre os passos que Washington pode estar considerando.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade