PUBLICIDADE

Ásia

EUA: apesar de sanções, C. do Norte quer expandir programa de mísseis

17 mai 2013 - 02h53
(atualizado às 04h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova estimativa aponta que a Coreia do Norte possui cerca de 200 bases móveis para lançamento de mísseis, o dobro do que foi calculado anteriormente. De acordo com o levantamento, Pyongyang segue disposta a expandir seu programa de mísseis, apesar das dificuldades econômicas que atravessa por conta de sanções internacionais. As informações são da agência estatal Yonhap

De acordo com um relatório elaborado pelo ministério de Defesa americano, a Coreia do Norte tem até 50 lançadores móveis de mísseis de médio alcance e 150 de curto alcance. Anteriormente, os governos acreditavam que o total de ambos girava em torno de 94. 

"Os Estados Unidos reportam que a Coreia do Norte está disposta a expandir seu programa nuclear, apesar da contínuas dificuldades econômicas", afirmou Kim Sung-kurl, porta-voz do Instituto de Análise de Defesa, que divulgou publicamente o documento pela primeira vez.

"(O relatório) é especialmente focado em áreas que representam ameaças para a Coreia do Sul e os Estados Unidos", completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade