PUBLICIDADE

Ásia

Estação chinesa de mais de R$ 1 bi fica alagada após chuva

Os serviços foram suspensos no local

29 ago 2014 - 16h44
(atualizado às 18h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Os passageiros atribuíram o alagamento às janelas que ficam no teto da estação</p>
Os passageiros atribuíram o alagamento às janelas que ficam no teto da estação
Foto: Twitter

A reputação da estação de trem Shijiazhuang, que custou quase R$ 1.5 bilhão, foi por água abaixo depois que uma série de goteiras provocadas por uma intensa chuva alagou totalmente o local, informou o Daily Mail.

A chuva torrencial que atingiu a cidade de Shijiazhuang, na província de Hebei, na última quinta-feira, fez com que a água passasse pela teto da estação, construída em 2012, encharcando os passageiros que aguardavam para embarcar. Por causa da inundação, os serviços tiveram de ser suspensos.

<p>Por causa da inundação, os serviços tiveram de ser suspensos</p>
Por causa da inundação, os serviços tiveram de ser suspensos
Foto: Twitter

Alguns passageiros que colocaram fotos do incidente na internet disseram que o problema foi intensificado por causa do design da estação, que incorpora janelas no teto. Segundo eles, muitas delas se abriram quando a chuva começou.

O incidente aconteceu depois que a réplica de um prédio da Sydney Opera House na China foi interditado por causa de muitos vazamentos.

O prédio abrigou um restaurante à beira de um lago, um dos grandiosos projetos da China lançados na tentativa de rotular cidades regionais como pontos culturais para atrair turistas e investimentos. O local, contudo, acabou sendo fechado em 2013 durante a campanha do presidente Xi Jinping.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade