PUBLICIDADE

Ásia

Erupção de vulcão Sinabung, na Indonésia, provoca ao menos 14 mortes

1 fev 2014 - 16h05
(atualizado às 16h05)
Compartilhar

Pelo menos 14 pessoas morreram e outras três ficaram gravemente feridas neste sábado após o vulcão Sinabung, na ilha de Sumatra, na Indonésia, entrar em erupção, informaram os serviços de emergência locais.

Os corpos das vítimas foram encontrados perto da aldeia de Suka Meriah, que fica a cerca de 3 quilômetros da base do vulcão, que registrou atividades várias vezes nos dois últimos meses, segundo o jornal "The Jakarta Post".

Autoridades locais disseram que há uma área restrita de 5 a 7 quilômetros em torno do Sinabung, e acreditam que as vítimas estavam na região realizando um trabalho de pesquisa perto da cratera.

Os três feridos, por sua vez, visitavam túmulos de parentes próximos ao vulcão.

"Os corpos dos mortos estavam completamente carbonizados e quando os encontramos", afirmou Jhonson Tarigan, diretor do centro de imprensa da agência que monitora o Sinagung.

Mais de 25.000 pessoas tiveram que ser evacuadas na região vizinha ao Sinabung devido às constantes eruções de lava, rochas e cinza. O vulcão, que entrou em erupção em agosto de 2010 pela primeira vez em 400 anos, está ativo desde setembro.

EFE   
Compartilhar
Publicidade