PUBLICIDADE

Ásia

Equipes encontram 38 corpos entre destroços do avião que caiu em Papua

18 ago 2015 - 01h38
Compartilhar
Exibir comentários

As equipes de resgate encontraram nesta terça-feira os corpos de 38 das 54 pessoas que estavam a bordo do avião que caiu no domingo em uma remota região montanhosa da parte indonésia da ilha de Nova Guiné, informou a imprensa local.

"Até o momento encontramos 38 corpos, 37 adultos e uma criança", disse Lanud Soelistyo, chefe da Basarnas, a agência nacional de resgates, segundo o portal "Detik".

As autoridades acrescentaram que preparam o transporte dos corpos a Jayapura, capital da província de Papua, e local de onde decolou o avião antes de cair pouco depois em uma área de selva perto de seu destino, Oksibil, no centro da ilha.

Os destroços do aparelho, um modelo ATR 42 de hélices operado pela companhia aérea Trigana Air, foram avistados na segunda-feira por aviões de reconhecimento em uma área de difícil acesso à qual as equipes de terra não puderam chegar até esta manhã.

As dificuldades do terreno e o mau tempo complicaram o acesso ao local do acidente, próximo à catarata Oksop, na regência de Montanhas Bintang, situada a cerca de 13 quilômetros do aeroporto de Oksibil.

Até o momento, as autoridades não forneceram informação sobre os outros 16 ocupantes do avião acidentado.

O acidente aéreo de Papua é o terceiro ocorrido na Indonésia em menos de um ano.

Em dezembro do ano passado, um avião de Air Asia caiu no mar de Java com 162 pessoas a bordo enquanto fazia a rota entre Surabaia, no leste da ilha de Java, e Cingapura.

Já no último dia 30 de junho 141 pessoas morreram na queda de um avião militar em uma área residencial de Medan, capital da província de Sumatra do Norte, no oeste do arquipélago, logo após decolar.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade