PUBLICIDADE

Ásia

Equipes de resgate intensificam buscas por corpos em vilarejo atingido por terremoto no Nepal

6 mai 2015 - 14h26
Compartilhar
Exibir comentários

Soldados nepaleses e moradores de um vilarejo vasculharam montanhas de neve em uma aldeia remota, nesta quarta-feira, em busca por dezenas de corpos de locais e turistas que estariam soterrados devido a uma avalanche provocada por um terremoto devastador no mês passado, informaram autoridades.

O número de mortos do tremor de 25 de abril na nação montanhosa do Himalaia chegou a 7.675, com mais de 16.300 feridos, de acordo com o governo.

À medida que as equipes de resgate buscam mais de 180 corpos na vila de Langtang, 60 quilômetros a norte da capital Katmandu, sete corpos, incluindo de um turista alemão, foram recuperados em Manaslu, outro local popular para trilhas e escaladas.

O terremoto e os deslizamentos de terra subsequentes destruíram trilhas tanto em Langtang como em Manaslu.

Na quarta-feira, o tempo fechado impediu o uso de helicópteros nas operações de resgate em Langtang, que é um ponto popular de trilhas no Himalaia para turistas ocidentais. Mais de 13.000 estrangeiros visitam a área anualmente.

"Não sabemos exatamente quantas pessoas estavam no vilarejo de Langtang no momento do desastre", disse à Reuters Uddhav Bhattarai, funcionário do governo local. "Mais de três dúzias de trabalhadores de um projeto hidrelétrico próximo também estão desaparecidos. Também há uma busca em andamento por eles."

(Reportagem de Gopal Sharma)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade