PUBLICIDADE

Ásia

Entidades nipo-brasileiras abrem contas para doações ao Japão

14 mar 2011 - 18h42
(atualizado às 18h46)
Compartilhar

Os representantes de cinco comunidades japonesas no Brasil ofereceram ajuda ao Japão nesta segunda-feira. Essas entidades divulgaram também dados de contas correntes em que brasileiros poderão depositar doações ao país oriental.

Militares fazem buscas por vítimas na cidade de Rikuzentakata
Militares fazem buscas por vítimas na cidade de Rikuzentakata
Foto: Reuters

A disposição para o auxílio ao país, atingido por um dos maiores terremotos da história, foi oficializada em reunião com o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Kazuaki Obe.

Na reunião, os representantes das comunidades nipo-brasileiras entregaram a Obe uma carta em que expressam sua comoção com a situação que vive o Japão. Afirmaram também que os japoneses residentes no Brasil, e seus descendentes, estão dispostos a ajudar o país no que for necessário.

A carta foi assinada pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, a Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, a Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, a Aliança Cultural Brasil-Japão e a Câmara de Comércio de Indústria Brasil-Japão.

Além delas, a Associação Miyagui Kenjinkai do Brasil também abriu uma conta para que doadores possam depositar qualquer quantia.

"O Japão precisa de muita coisa: alimentos, água, roupas. Mas, devido à distância, a entrega fica muito difícil", disse o presidente da Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, Aeko Uehara Yogui. "Então, estamos disponibilizando as contas e todos vão poder colaborar", disse.

Obe agradeceu o apoio dos brasileiros. Ele afirmou que tem recebido várias mensagens de solidariedade. Aos representantes das comunidades nipo-brasileiras, o cônsul disse também que, com a ajuda deles, o Japão poderá superar seus atuais problemas. "Temos certeza que poderemos superar esse desafio", acrescentou.

Dados das contas-correntes

1. Banco Bradesco

Agência: 0131-7

Conta corrente: 112959-7

Titular: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social

2. Banco Bradesco

Agência: 0131-7

Conta corrente: 131000-3

Titular: Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo

3. Banco do Brasil

Agência: 1196-7

Conta corrente: 29921-9

Titular: Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil

4. Banco Bradesco

Agência: 0131-7

Conta corrente: 120459-9

Titular: Associação Miyagui Kenjinkai do Brasil

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade