PUBLICIDADE

Ásia

Empresa japonesa projeta “trem expresso invisível”

Segundo a Seibu Railways, até 2018 sete veículos podem estar circulando pelas cidades do país

15 abr 2016 - 12h18
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: IFLScieence/Reprodução

Uma empresa do Japão declarou que está no meio da concepção de um “trem expresso invisível”. A arquiteta Kazuyo Sejima foi contratada pela Seibu Railways para comandar o projeto. As informações são do site IFLScieence.

O trem dará a impressão de invisibilidade, pois usará um espelho com semi-reflexos por fora fazendo com que a paisagem seja refletido nele. Embora esteja em sua fase inicial, a empresa diz que sete carros podem começar a rodar pelas cidades do país até 2018.

Essa será a primeira experiência da arquiteta projetando trens, mas ela é famosa por criar edifícios com espelhos que lhe renderam o Prêmio Pritzker de Arquitetura, muitas vezes referido como “Prêmio Nobel do Mundo da Arquitetura”.

Em comunicado, a empresa disse que “o conceito do projeto foi apresentado como um trem expresso como nada visto antes. Ele viajará em uma variedade de diferentes cenários, desde as montanhas de Chichibu, ao meio de Tóquio, e pensamos que seria bom se o trem pudesse gentilmente coexistir com esta variedade de paisagens. Também gostaríamos que fosse um veiculo limitado, onde um certo número de pessoas pudesse relaxar em conforto, em sua própria maneira”. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade