PUBLICIDADE

Ásia

Elefante mata turista britânico no sul da Tailândia

2 fev 2016 - 07h58
(atualizado às 10h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Elefantes são utilizados em vários países como atração para turistas
Elefantes são utilizados em vários países como atração para turistas
Foto: Getty Images

Um elefante matou um turista britânico e feriu gravemente seu cuidador ao reagir de forma violenta durante um passeio na ilha de Samui, um popular destino turístico do sul da Tailândia, informou nesta terça-feira a polícia.

O incidente ocorreu na segunda-feira durante a tarde, quando o cuidador desceu do elefante para tirar uma fotografia da vítima, de 37 anos, que estava montada no animal junto com sua filha de 16, segundo disse à Agência EFE um porta-voz da polícia de Samui.

O paquiderme, que segundo testemunhas tinha se mostrado alterado minutos antes, bateu com o trompa no cuidador e cravou uma presa no peito do mesmo antes de perder o controle e derrubar os dois turistas.

Depois, o animal saltou sobre o britânico, pisoteou e depois cravou uma presa na vítima, que morreu na hora, para depois sair correndo rumo à floresta.

O cuidador e a filha da vítima, que sofreu ferimentos leves na queda, foram internados em hospitais de Samui.

Segundo a polícia, o animal de 13 anos estava no cio, o que explicaria seu comportamento incomum que, antes do incidente, obrigou o cuidador a bater nele para conseguir que obedecesse.

O incidente ocorreu duas semanas depois que um agricultor morreu em uma plantação de mandioca no centro do país após ser atacado por um elefante selvagem que saiu da selva em busca de comida.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade