PUBLICIDADE

Ásia

Dubai dá ouro para quem trocar carro por transporte público

Os Emirados Árabes, que têm uma das maiores taxas de uso de automóvel do mundo, quer incentivar moradores a deixar o carro em casa

24 out 2014 - 20h44
(atualizado em 25/10/2014 às 13h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Autoridades de Dubai vão sortear quatro quilos de ouro entre usuários de transporte público</p>
Autoridades de Dubai vão sortear quatro quilos de ouro entre usuários de transporte público
Foto: AFP

As autoridades de transporte de Dubai estão oferecendo aos moradores a chance de ganhar prêmios generosos se usarem o sistema de transporte público, segundo reportagens veiculadas na imprensa local.

A agência está distribuindo quatro quilos de ouro como parte das comemorações do Dia do Transporte Público, em 1º de novembro. A ideia é convencer as pessoas a deixar seus carros em casa, segundo o site Gulf News.

Os prêmios serão distribuídos por meio de "sorteios e outras surpresas" ao longo da próxima semana.

Através dos eventos, o emirado que convencer os residentes a trocarem os carros particulares pelo transporte público, segundo Yousuf Al Ali, membro da Autoridade de Transportes de Dubai.

A proporção de carros privados entre os moradores de Dubai está entre as mais altas do mundo: uma média de 2,3 carros por família, segundo o Gulf News. Enquanto isso, apenas 13% dos moradores usam transporte público.

As premiações para os que deixarem seus veículos na garagem não vão incluir apenas o metal precioso.

No total, as premiações chegam a 1 milhão de dirhams (R$ 670 mil). A cerimônia de entrega incluirá celebridades como o jogador de basquete aposentado Kareem Abdul Jabbar, que participará de uma partida especial em um terminal de ônibus.

Só poderão participar da competição e do sorteio quem possuir o cartão do transporte público de Dubai.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade