PUBLICIDADE

Ásia

Presos na Coreia do Norte assumem ser espiões para a do Sul

Coreia do Sul disse que as acusações não têm base

3 mai 2015 - 17h38
(atualizado às 18h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Líder norte-coreano, Kim Jong Un, durante reunião da Comissão Militar Central
Líder norte-coreano, Kim Jong Un, durante reunião da Comissão Militar Central
Foto: KCNA / Reuters

Dois homens presos pela Coreia do Norte em março disseram em entrevistas à CNN que eram espiões da agência de inteligência da Coreia do Sul, noticiou o canal de televisão a cabo neste domingo.

A Coreia do Norte disse que Kim Kug Fi e Choe Chun Gil eram nativos da Coreia do Sul trabalhando como espiões para o Serviço Nacional de Inteligência de Seul da cidade de Dandong, na fronteira com a China. A imprensa estatal norte-coreana acusou um deles de administrar uma "igreja subterrânea" e disseminar informações diplomáticas em pen drives e cartões de memória no país. A Coreia do Sul disse que as acusações não têm base.

Siga o Terra Notícias no Twitter

No domingo, a CNN noticiou que a Coreia do Norte disponibilizou os dois homens para entrevistas separadas, com a presença de oficiais.

O canal informou que não conseguiu verificar de forma independente os relatos, que, segundo a emissora, eram semelhantes entre si e pareciam com uma notícia da imprensa estatal norte-coreana publicada em março sobre sua prisão.

Adultério deixa de ser considerado crime na Coreia do Sul:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade