PUBLICIDADE

Ásia

Dois americanos morrem em atentado suicida no Afeganistão

O atentado também deixou 13 civis feridos

16 set 2014 - 11h39
(atualizado às 11h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p><span style="font-size: 15.1999998092651px;">Três pessoas morreram em atentado suicida talibã contra um comboio da Otan em Cabul, Afeganistão, nesta terça-feira</span></p>
Três pessoas morreram em atentado suicida talibã contra um comboio da Otan em Cabul, Afeganistão, nesta terça-feira
Foto: Parwiz / Reuters

Dois americanos estão entre as três vítimas fatais de um atentado suicida talibã contra um comboio da Otan em Cabul, Afeganistão, nesta terça-feira, informou à AFP um funcionário do Pentágono.

As Forças Armadas da Polônia confirmaram que a terceira vítima era um de seus soldados.

A fonte, que pediu anonimato, não informou se os dois americanos eram civis ou soldados.

Uma grande explosão atingiu a capital afegã às 8h locais (0h30 de Brasília), horário de muito movimento na estrada que vai até o aeroporto da cidade, perto de um enorme complexo de alta segurança que inclui a embaixada dos Estados Unidos, em um bairro no qual também estão localizados a Suprema Corte, uma base militar e outras embaixadas.

O atentado também deixou 13 civis feridos.

O atentado foi reivindicado com uma mensagem no Twitter pelos talibãs, que lutam desde o fim de 2001 contra o governo afegão e seus aliados da Otan, liderados por Washington.

A Isaf (força da Otan no Afeganistão), que conta com 41 mil soldados, entre eles 29 mil americanos e 300 poloneses, deve retirar todas as tropas de combate do país até o fim de 2014, após 13 anos de presença que não permitiram vencer a rebelião dos talibãs.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade