PUBLICIDADE

Ásia

Avalanche causada por terremoto deixa 10 mortos no Everest

A avalanche cobriu parte da base para os alpinistas com destino ao Everest, de acordo com o ministério em Kathmandu, capital do Nepal

25 abr 2015 - 10h12
(atualizado às 12h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Everest é a maior montanha do mundo e recebe muitos alpinistas nesta época do ano
Everest é a maior montanha do mundo e recebe muitos alpinistas nesta época do ano
Foto: Phurba Tenjing Sherpa / Reuters

Uma avalanche provocada pelo terremoto de magnitude 7,9 que devastou o Nepal matou neste sábado dez pessoas, no campo base do Everest, a maior montanha da Terra, incluindo alpinistas estrangeiros, indicou uma autoridade do país.

"Ainda não temos detalhes, mas até o momento foi comunicada a morte de 10 pessoas, entre elas alpinistas estrangeiros", declarou à AFP Gyanendra Kumar Shrestha, do ministério do Turismo.

A avalanche cobriu parte da base para os alpinistas com destino ao Everest, de acordo com o ministério em Kathmandu, capital do Nepal. "O número de mortos pode subir, pode incluir estrangeiros, assim como guias", disse uma autoridade do ministério do Turismo à Reuters.

Abril é um dos meses mais populares para escalar o Everest, antes de a chuva e as nuvens encobrirem a montanha do Himalaia no final do mês que vem.

Terremoto de 7,9 graus devastou o Nepal e deixou centenas de mortos, neste sábado, 25 de abril
Terremoto de 7,9 graus devastou o Nepal e deixou centenas de mortos, neste sábado, 25 de abril
Foto: Navesh Chitrakar / Reuters

Um terremoto de magnitude 7,9 atingiu o oeste de Kathmandu neste sábado e criou tremores no norte da Índia, fazendo edifícios colapsarem.

O número de mortos do mais forte terremoto a atingir o Nepal em 81 anos ultrapassa 850, a maior parte no Vale Kathmandu e muitas outras vítimas na capital, disseram autoridades nepalesas.

Terremoto no Nepal mata centenas e derruba monumentos:

Com informações da Reuters e AFP.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade