PUBLICIDADE

Ásia

Deslizamentos deixam pelo menos oito mortos no Nepal

23 jul 2013 - 07h55
(atualizado às 09h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Deslizamentos de terra provocados pelas chuvas de monções no Nepal soterraram dezenas de casas, matando oito pessoas e deixando outras cinco desaparecidas, informaram as autoridades nesta terça-feira.

Entre os mortos estão três crianças com idades entre três meses e 12 anos, informou Surendra Bahadur Shah, funcionário de alto escalão da polícia no oeste do Nepal.

As vítimas morreram quando os deslizamentos de terra registrados no domingo e na segunda-feira atingiram suas casas.

Policiais e soldados foram enviados para resgatar uma família de cinco pessoas, incluindo duas crianças, que acredita-se que esteja sob os escombros após um deslizamento de terra no distrito de Dolakha, no nordeste do Nepal, informou a polícia.

"Contabilizamos cinco pessoas como desaparecidas, mas as chances de encontrá-las com vida são muito pequenas", disse o oficial da polícia local Prakash Adhikari.

Centenas de pessoas morrem a cada ano pelas enchentes e deslizamentos de terra durante a estação das monções do Nepal, que começa em junho e termina em setembro.

O ministério do Interior do país informou que o número de mortos em deslizamentos de terra e enchentes nesta temporada já chega a 71.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade