PUBLICIDADE

Ásia

Deslizamento na Índia pode ter deixado mais de 150 mortos

30 jul 2014 - 16h53
(atualizado às 16h54)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Deslizamento atingiu mais de 40 casas em um povoado na Índia</p>
Deslizamento atingiu mais de 40 casas em um povoado na Índia
Foto: Twitter

O gigantesco deslizamento de terra que arrasou um povoado no oeste da Índia nesta quarta-feira pode ter deixado mais de 150 mortos - disse um alto funcionário de Saúde da região.

"Recuperamos 19 corpos. Estimamos que deve haver outros 140, considerando que 44 casas ficaram soterradas", declarou H.H. Chavan, subdiretor de Saúde do distrito de Pune, no estado indiano de Maharashtra.

Mais cedo, os agentes de saúde disseram que havia, pelo menos, 17 mortos. 

O desastre ocorreu por volta das 5h locais (20h30 de ontem em Brasília), quando a encosta de uma colina desmoronou sobre a cidade de Ambegaon e soterrou cerca de 50 casas, disse à Agência EFE Alok Avasthy, chefe de operações da Força de Resposta de Desastres Nacionais (NDRF).

De acordo com a fonte citada, no momento do deslizamento, a maioria dos habitantes da cidade afetada estava dormindo em suas casas.

As fortes chuvas, que durante os últimos quatro dias castigaram a região, e a grande quantidade de lama dificultam os trabalhos de resgate, afirmou Avasthy, que acrescentou que a comunicação é muito complicada com a região do acidente.

Avasthy também confirmou que 50 ambulâncias foram enviadas a Ambegaon, enquanto o Hospital Sasson, situado na vizinha cidade de Pune, preparou uma ala para receber os feridos, segundo a agência local "Ians".

Com informações da EFE e AFP.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade