PUBLICIDADE

Ásia

Deslizamento de terra soterra cerca de 40 casas na Índia

Inundações e deslizamentos de terra são comuns na região, principalmente na área de monções, que acontece entre os meses de junho e setembro

30 jul 2014 - 05h15
(atualizado às 06h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Acredita-se que aproximadamente 150 pessoas possam estar soterradas</p>
Acredita-se que aproximadamente 150 pessoas possam estar soterradas
Foto: Google Maps / Reprodução

Um deslizamento de terra no oeste da Índia causado por fortes chuvas nesta quarta-feira soterrou cerca de 40 casas, de acordo com as autoridades. Acredita-se que 150 pessoas possam estar sob a terra, segundo informações da agência AP.

Equipes de resgate já foram enviadas ao local, mas estão com dificuldades para chegar à aldeia, no distrito de Pune (Estado de Maharashtra), por conta das más condições das estradas e da chuva contínua, de acordo com o comissário local Prabhakar Deshmukh.

Já o chefe de operações da Força de Resposta de Desastres Nacionais (NDRF, sigla em inglês) no local, Alok Avasthy, o número de casas atingidas pelo deslizamento pode chegar a 50.  A emissora de televisão NDTV afirmou que a encosta de uma colina deslizou sobre a cidade, destruindo e soterrando vários edifícios.

Inundações e deslizamentos de terra são comuns na região, principalmente na área de monções, que acontece entre os meses de junho e setembro. Pune fica a cerca de 150 quilômetros de Mumbai.

Cerca de 580 pessoas morreram e 5,7 mil desapareceram nas inundações e deslizamentos de terra ocorridos há um ano nas áreas montanhosas do Estado de Uttarakhand, no norte do país.

Com informações da agência EFE

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade