PUBLICIDADE

Ásia

Descoberta de bomba da 2ª Guerra paralisa trens no Japão

4 jun 2013 - 02h39
(atualizado às 04h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma bomba não detonada da 2ª Guerra Mundial foi descoberta a poucos metros de uma movimentada ferrovia no Japão, o que provocou a paralisação de vários trens de alta velocidade, uma vez que especialistas foram deslocados para desarmar o dispositivo, de acordo com informações da AFP.

Especialistas se preparam para detonar bomba encontrada perto de trilhos em Tóquio
Especialistas se preparam para detonar bomba encontrada perto de trilhos em Tóquio
Foto: AFP

Os planos de viagens de aproximadamente 90 mil pessoas foram atingidos, depois que uma região ao redor da bomba, no norte de Tóquio, precisou ser evacuada. Uma equipe de defesa empilhou diversos sacos de areia acima do dispositivo para detonar a bomba, por volta de 12h do horário local.

Um total de 150 trens, sendo 53 de alta velocidade, foram afetados, segundo um porta-voz da empresa East Japan Railway, responsável pelas operações nas linhas férreas que passam pelo local da bomba.

O projétil de 40 centímetros, que se acredita ter pertencido às forças imperiais japonesas, foi descoberto durante trabalhos de escavação. Apesar da massiva reconstrução nos 70 anos que se passaram desde o final do conflito bélico, a descoberta de bombas não detonadas não são incomuns no Japão, país fortemente bombardeado pelos Estados Unidos na 2ª Guerra Mundial.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade