PUBLICIDADE

Ásia

Descarrilamento de trem com combustível deixa 27 feridos na Rússia

9 mai 2013 - 05h13
(atualizado às 05h16)
Compartilhar

Pelo menos 27 pessoas ficaram feridas após o descarrilamento de um trem carregado de tanques de combustível na região de Rostov, no sul da Rússia, informou nesta quinta-feira o Ministério da Saúde do país.

"Por enquanto, temos dados de 27 feridos, sendo que 11 foram hospitalizados", declarou à agência "Interfax" um porta-voz do Departamento de Saúde da região de Rostov.

O acidente aconteceu na madrugada de hoje na estação ferroviária de Bielaya Kalita, onde 17 vagões descarrilaram com tanques que transportavam gás propano e gasóleo. O incidente foi seguido de uma explosão e um incêndio.

O Ministério da Rússia para Situações de Emergência indicou que os bombeiros conseguiram sufocar o fogo após várias horas de trabalho no local.

As autoridades de Rostov decretaram estado de emergência em Bielaya Kalita e realizaram a desocupação dos moradores das zonas divisórias ao lugar do acidente.

"Foram evacuadas 2,7 mil pessoas. As casas próximas à estação ficaram seriamente danificadas", comunicou o escritório de imprensa da Administração da região de Rostov.

EFE   
Compartilhar
Publicidade